Telefone
Comunidades On Line Twitter Facebook
Tele-entrega
Executamos a sua reforma Executamos a sua reforma
Ouvir Jingle da Margaf Trabalhe conosco

Notícias

26/03/2012

Conheça o processo de fabricação do cimento

O processo de fabricação do cimento é o diferencial para garantir qualidade a qualquer tipo de obra, seja de grande, médio ou pequeno porte. O passo a passo da sua produção possui critérios específicos e normas que, seguidas com padrão de excelência, proporcionam um produto com diferencial de mercado.

1) O processo começa com a mineração do calcário, principal matéria-prima do cimento.

2) O material passa pelo britador de calcário, sendo empilhado na área de pré-homogeinização. Amostras do material são recolhidas para análises de qualidade.

3) O calcário passa pela balança de dosagem e, em seguida, é moído com argila e aditivos no moinho de farinha ou cru. O material resultante é chamado de farinha.

4) A farinha segue então para o forno rotativo para a produção do clínquer.

5) Em seguida, ocorre a mistura do clínquer com gesso, calcário, pozolana ou escória. A porcentagem de cada produto determina a especificação do cimento.

6) A mistura é moída até que os componentes atinjam a granulometria ideal, resultando em um cimento de alta qualidade, com resistência e tempo de pega adequados.

 

Retornar para página anterior

Financiamento

MoedasAqui você poderá obter mais informações sobre as formas de pagamento e como obter financiamento facilitado para suas compras.

Clique aqui para obter mais informações

Dicas

MarteloVocê vai encontrar aqui, todo mês, dicas enviadas por nossos especialistas e parceiros.

Clique aqui e confira

Também aceitamos VISA Master Hipercard Banricompras American Express

Desenvolvido por Smart Info.