Telefone
Comunidades On Line Twitter Facebook
Tele-entrega
Executamos a sua reforma Executamos a sua reforma
Ouvir Jingle da Margaf Trabalhe conosco

Dicas

Portas e Janelas valorizam o conforto na casa

Entrada de luz natural na residência e circulação de ar podem variar de acordo com o projeto.

>p>Assim que for concluida a alvenaria da residencia, é hora de assentar as portas e janelas (esquadrias). Ambas tem um papel importante para o conforto e estetica do imóvel.

Sendo pelas as esquadrias que entram calor e luz solar, não esquecendo também da ventilação.

Para cada tipo de dependencia é usada um tipo de porta e janela. Nos dormitórios deve-se usar as venezianas, para proteger da luminosidade quando for necessario, nos ambientes sociais as janelas geralmente são maiores.

Existem no mercado brasileiro hoje, varios modelos, fabricados basicamente de seis tipos de materiais: madeira, aço, ferro, PVC, aluminio e vidro temperado.

Deve-se seguir para as dimensões medidas minimas para as portas nos diversos ambientes da construção as Normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), por exemplo no banheiro a largura minima é de 60 cm, nos dormitórios é de 70 cm.

As dimensões das janelas também seguem as Normas da ABNT, definida em função do ambiente, onde a área das janelas dos dormitórios devem ser no minimo igual a um sétimo (1/7) da área do ambiente (dormitório em questão).

Clique aqui para retornar

Financiamento

MoedasAqui você poderá obter mais informações sobre as formas de pagamento e como obter financiamento facilitado para suas compras.

Clique aqui para obter mais informações

Dicas

MarteloVocê vai encontrar aqui, todo mês, dicas enviadas por nossos especialistas e parceiros.

Clique aqui e confira

Também aceitamos VISA Master Hipercard Banricompras American Express

Desenvolvido por Smart Info.