Telefone
Comunidades On Line Twitter Facebook
Tele-entrega
Executamos a sua reforma Executamos a sua reforma
Ouvir Jingle da Margaf Trabalhe conosco

Dicas

Preparação das Tintas

Ao iniciar a preparação das tintas, deve-se ter o cuidado de homogeneizar o conteúdo da lata demoradamente, para em seguida, acrescentar os demais componentes.

Se forem tintas bicomponentes, deverá haver muito cuidado no agitamento para que o catalizador e a tinta fiquem uniformemente misturados para que ela proporcione a proteção almejada para o aço.
Na preparação de tintas, sejam elas monocomponentes (somente diluídas) ou bicomponentes (catalizadas), não deverá haver pressa. O agitamento deverá ser feito demoradamente, para que se tenha uma tinta adequadamente preparada.

Se a tinta tiver sido preparada conforme recomendações técnicas, e o equipamento estiver funcionando corretamente, só poderá haver problemas de aderência da tinta, se a superfície não estiver adequadamente limpa ou se houver umidade no aço.

O aço também não deve ser pintado com sua superfície muito aquecida pelo sol. Isso causará bolhas na tinta aplicada.

Na preparação da tinta (catálise), os percentuais de mistura desses dois componentes devem ser rigorosamente executados, conforme orientação do boletim técnico que acompanha o produto.
Se essas misturas forem feitas em percentuais diferenciados do que é recomendado, poderá haver pouca ou excessiva dureza final da película curada, tendo como conseqüência, a fragilidade da película aplicada e o início da ferrugem do aço.

Para todas as tintas catalisadas, há um tempo de vida útil de sua mistura a 25ºC.
A exposição da tinta ou do equipamento ao sol, causará uma reação muito rápida na catálise do produto, que poderá provocar o entupimento da mangueira e a perda na qualidade da tinta aplicada.
Tanto a tinta como o equipamento, devem ficar abrigados em lugar que haja sombra.
 
Fonte: Senai/Cetemo

Clique aqui para retornar

Financiamento

MoedasAqui você poderá obter mais informações sobre as formas de pagamento e como obter financiamento facilitado para suas compras.

Clique aqui para obter mais informações

Dicas

MarteloVocê vai encontrar aqui, todo mês, dicas enviadas por nossos especialistas e parceiros.

Clique aqui e confira

Também aceitamos VISA Master Hipercard Banricompras American Express

Desenvolvido por Smart Info.